quarta-feira, 30 de junho de 2010

Encontro Sesc de Dança vai agitar Nova Friburgo


Espetáculos de grupos profissionais renomados, que cumpriram temporadas de sucesso no Brasil e no exterior, elogiados por público e crítica, produções voltadas para o público infantil, companhias amadoras e oficinas. Eis o cardápio variado da 21ª edição do Encontro SESC de Dança, que acontecerá de 6 a 10 de julho. O evento gratuito reunirá em diversos espaços da unidade múltiplas linguagens e expressões de dança contemporânea no país

Incorporado ao calendário da cidade, o festival oferece durante cinco dias uma programação compacta e de qualidade, com espetáculos assinados por  excelentes coreógrafos e oficinas de reciclagem com professores renomados. Em paralelo à programação profissional do evento, grupos de dança amadores apresentarão seus trabalhos, num clima de convivência inspirador e de interlocução com as companhias profissionais. Este ano foi incluído um módulo – com espetáculo e oficina – dedicado exclusivamente ao público infantil.


* * *

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO
 ENCONTRO SESC DE DANÇA DE 2010

DANÇAS URBANAS
Dia 6, 20h 
H3 – Cia Dança de Rua de Niterói
Neste novo trabalho, o coreógrafo Bruno Beltrão continua a pesquisa iniciada com H2 sobre a técnica do hip-hop e suas interseções com a cena contemporânea. No palco, nove bailarinos se alternam em solos, duos e trios que discutem os fundamentos do hip-hop, reinventando o vocabulário e abrindo espaço para novas questões da dança contemporânea.

DANÇA-TEATRO
Dia 7, 18h
Dúplice - Rodrigo Cunha e Rodrigo Cruz
Do encontro de um bailarino-ator com um ator-bailarino surge o duo Dúplice, em que a trama se desvela sustentada pela cumplicidade e o diálogo corporal num jogo rítmico, físico, cênico e sonoro. Duas pessoas distintas, dois lugares diferentes. Situações semelhantes num mesmo instante. Este trabalho recebeu o Prêmio de Melhor Espetáculo no Festival Internacional Artes Cênicas Goiânia em Cena.


DANÇA CONTEMPORÂNEA
Dia 7, 20h
O que nos move - Laso Cia de Dança
A peça observa a experiência do desejo e seu inicial estado inalterável. Seu contraponto da libertação e alienação. O sonho e as existências em exílio são as premissas para a construção da dramaturgia física do espetáculo. O espaço cênico volta-se para a dimensão da nudez simbólica da pele através de uma parede de vestes, onde o desespero e encontro humano produzem desenhos coreográficos. 

DANÇA CONTEMPORÂNEA
Dia 8, 20h
Mundo Perfumado - Grupo de Dança 1º Ato 
Um espetáculo do nosso tempo: sem regras, sem linearidade. O corpo do bailarino é, ao mesmo tempo, meio e mensagem. Coreografia e música completam-se, ora inquietantes, ora suaves. Um universo pulsante criado pela vontade de dizer, de dançar, de encontrar respostas para as dúvidas de hoje e sempre. A característica do grupo, de se aprofundar na dramaturgia do gesto, mostra-se cada vez mais presente.

DANÇA LOCAL


Dia 9, 19h
Participação da Impacto Urbano Soul Cia
Impacto Urbano Soul Cia
Mostra de academias de dança, com 34 grupos de Nova Friburgo, Cordeiro, Teresópolis, Macaé, Cachoeiras de Macacu, São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro.
DANÇA INFANTIL
Dia 10, 16h
Espetáculo infantil – Quando crescer eu quero ser... 
Dança-teatro para crianças que faz uma crítica divertida e, em consequência, um alerta para os caminhos traçados em busca de idealizações. O público torna-se cúmplice e, quem sabe torcedor, da personagem em todas as suas pequenas experiências e acompanha com ela o desenvolvimento de seus  aprendizados e das angústias reveladas ao longo de sua trajetória.

BALLET JOVEM
Dia 10, 20h
Ballet Jovem Palácio das Artes
Um projeto que valoriza o protagonismo juvenil no setor artístico-cultural mineiro/brasileiro. Neste programa o grupo reúne três trabalhos coreográficos do seu repertório: Lungo (maio/2009), com coreografia de Adriaan Luteijn, coreógrafo da Cia Introdans-Holanda, Impromptu (setembro/2008), coreografia de Tindaro Silvano, e Contracapa (novembro/2009), com coreografia de Cassilene Abranches, bailarina do Grupo Corpo.

* * *

OFICINAS

De 7 a 10, das 9h às 10h30
Oficina de Ballet - Letícia Infante 

Dias 9 e 10, às 9h
Oficina infantil - Márcio Cunha 

De 7 a 10, das 10h30 às 12h 
Oficina Modern Jazz - Soraya Bastos 



O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras.
(MENORES DE 18 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS)

terça-feira, 29 de junho de 2010

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Orgulho Gay




 Hoje, 28 de junho, é Dia Internacional do Orgulho Gay e em todo país vão acontecer manifestações em defesa dos LGBT brasileiros. Em Nova Friburgo, a Ong Pluraridade Serrana, em quase 12 meses de existência tem procurado mostrar seu empenho ao segmento, através de trabalhos diversos como assistência psicológica, assessoria jurídica, atendimento social, auxílio de enfermagem, prevenção do vírus HIV/DST/AIDS e uma campanha de ação global nas escolas e faculdades da cidade. A ONG pretende também realizar ações junto às autoridades locais no sentido de solucionar os crimes ocorridos contra homossexuais da cidade, que ainda hoje estão insolúveis, dentre eles os que vitimaram barbaramente o cabeleireiro Robert, o cozinheiro Daniel e o cabeleireiro Marcele.




O Dia Internacional do Orgulho Gay foi criado em 28 de junho de 1969, na cidade de Nova York, quando ocorreu a chamada Rebelião de Stonewall. O local era um bar de público LGBT que sofria repetidas batidas policiais. Naquele dia, os frequentadores se revoltaram contra a polícia e a rebelião que se seguiu durou três dias. A partir daí, todo ano, e nos mais diversos países, a data é celebrada por meio de paradas e outros eventos





BRASIL 
No Brasil, atendendo ao pedido da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou, no dia 4 de junho, o decreto que institui o Dia Nacional de Combate à Homofobia, a ser comemorado anualmente no dia 17 de maio. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 7 de junho, seção 1, página 5.
O presidente da ABGLT, Toni Reis, disse que “o decreto é o reconhecimento governamental de que há homofobia no Brasil e que é preciso ter ações concretas para diminuir ou acabar com o preconceito, a discriminação e o estigma contra a comunidade LGBT, esperando com isso que o exemplo do Brasil seja seguido pelos 75 país que ainda criminalizam a homossexualidade e pelos sete países em que há pena de morte para os homossexuais”.

NOVA FRIBURGO 
Em Nova Friburgo, além da Pluralidade Serrana, há o trabalho também da ONG Amores, presidida por Willian Ferro, e o Centro de Referência Contra a Homofobia Hana Susart, coordenado por Silvia Furtado
Na Câmara Municipal, o vereador Cláudio Damião apresentou recentemente projeto de lei que proíbe qualquer forma de discriminação a pessoas em razão de sua orientação sexual e da expressão aberta de seus afetos, seja em relacionamentos com pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto, homens ou mulheres, independentemente de seus trajes, acessórios, postura corporal, tonalidade da voz ou aparência.





Como todos nós sabemos, o movimento Hip Hop possui várias vertentes. Podemos citar algumas delas, tais como: Hip Hop Gospel, Hip Hop Feminino, Hip Hop Radical, Hip Hop Social, Hip Hop Gangsta...


E você, o acha da criação de uma nova vertente, o Hip Hop Gay?

Vamos conhecer? VEJA O SITE HIP HOP GAY



quinta-feira, 24 de junho de 2010

Acesse!!!

BLOG DO CAUS - CENTRO DE ARTES URBANAS E SOCIAIS

Assista!

Novo vídeo da Impacto Urbano Soul Cia
By: Paloma Knupp ;)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Novas Fotos Antigas =)

Impacto Urbano na Luau TV

Impacto Urbano na Luau TV

Mostra de Dança em Nova Friburgo

Apresentação em Cordeiro

Anderson IMPACTADO

Lucas IMPACTADO

Pâmela

Gabi

Marcela

Tielle

Dioninho

Lucas

Anderson

Cordeiro Fashion Dance 2010

Com os Cybernétikos

quinta-feira, 17 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cordeiro


Veja as fotos da apresentação da Cia Impacto Urbano e do Projeto Impacto Cidadão em Cordeiro/RJ, ontem, 13 de junho de 2010.

domingo, 13 de junho de 2010

Dica!

Quem curtiu


... e ...



Não pode perder:
EM AGOSTO DE 2010, A ESTREIA BRASILEIRA DE:





SINOPSE
Moose deseja participar de um festival internacional de dança em Paris, na França. Quando perde seu voo, ele se vê participando de uma competição alternativa, na qual ele tenta se destacar em meio aos melhores dançarinos de rua do mundo.
O terceiro filme da franquia Se Ela Dança, Eu Danço, com direção de Jon Chu.

SITE OFICIAL